Data: 25 a 27 julho 2025
Preço por Pessoa: 462 €
Suplemento Single: 68 €
Inclui:
circuito em autocarro de turismo
alojamento em hotel de 3* (quarto duplo)
pensão completa + bebidas (vinho, água, café)
visitas programadas
travessia em ferry-boat Setúbal/Tróia
acompanhamento de representante Destinos Ilimitados
taxas hoteleiras, serviço, IVA
seguro de assistência em viagem - standard
Exclui: extras pessoais Obs. mínimo de participantes
1º Dia: Porto - Tróia - Cais Palafítico da Carrasqueira
Porto - 08h00. Viagem para Setúbal - almoço. Travessia do rio Sado para Tróia, porta do Litoral Alentejano - tempo livre. Continuação pela Comporta até ao Cais Palafítico da Carrasqueira, complexo artesanal de passadiços sobre estacas de madeira e cabanas coloridas construídas por pescadores para dominar a barreira de lama do rio Sado e permitir acesso às embarcações, um lugar de beleza singela único em Portugal. Breve panorama da Lagoa de Santo André - jantar e alojamento em Santiago do Cacém.
2º Dia: Litoral Alentejano
Após o pequeno-almoço, circuito pelo Litoral Alentejano, região de inesperados areais, arribas e mar bravio. Sines, origem de Vasco da Gama, uma cidade de olhos postos no mundo digital e nos desafios da sustentabilidade - panorama do castelo, monumento ao navegador, Igreja Matriz, a vista sobre a baía, igreja de Nª Sª das Salas... Porto Covo, uma vila de arquitetura popular pombalina - panorama da Praça Marquês de Pombal, Igreja da Soledade, baía dos pescadores e, ao largo, a Ilha do Pessegueiro... Vila Nova de Milfontes junto à foz do rio Mira, em tons de sol e mar - vista sobre o Forte de S. Clemente, Igreja da Graça, o Rossio e Praia das Furnas, uma das 7 Maravilhas de Portugal. Almoço entre visitas. Pausa para contemplar a vista sobre as arribas do Cabo Sardão, local de abrigo da cegonha-branca. Zambujeira do Mar, a Capela de Nossa Senhora do Mar a olhar um dos areais mais bonitos da Costa Vicentina. Odemira, bonito anfiteatro de casario branco sobre o rio Mira. Regresso a Santiago do Cacém. Jantar e alojamento.
3º Dia: Alcácer do Sal - Santa Susana - Porto
Pequeno-almoço e viagem para Alcácer do Sal, durante séculos porto de ligação ao interior alentejano. Visita à Cripta Arqueológica, galeria no subsolo do Convento de Santa Maria de Aracoeli, marca de culturas remotas - tempo para passeio na frente ribeirinha, as suas pontes e típico casario. Almoço na região. À tarde, breve desvio até à aldeia de Santa Susana, pequena jóia alentejana de casinhas caiadas e faixa azul, a singela igreja matriz e cruzeiro. Passagem do vale do Tejo e regresso ao Porto (pausa em trânsito) - chegada prevista às 20h30.